O impacto do veganismo para o mundo - Vai de Veg

Postado por Admin Vai de Veg em

 

 

Ao deixar de consumir ingredientes de origem animal, você reduz a emissão de CO2 na atmosfera, economiza água e impede o avanço do desmatamento.

A pecuária é uma das atividades que mais afetam o meio ambiente, pois consome grande quantidade de água, grãos, agrotóxicos e combustíveis. Não podemos deixar de mencionar que a pecuária atinge diretamente a destruição de florestas tropicais e muitas outras áreas naturais. Por isso, também é grande seu impacto na extinção de espécies da fauna e da flora, poluição, erosão do solo, entre outros. Quando parte de uma floresta é destruída para se transformar em pastos, há perda animais e plantas perdem a casa, perdem a vida.

 

impacto da alimentação vegana

 

Uma alimentação vegana impacta positivamente o mundo e sua saúde também! Há muitas mudanças que seu organismo pode sentir como a redução de gorduras saturadas (encontradas em vários tipos de carnes e alimentos de origem animal) e a redução de componentes que, muitas vezes, são tóxicos para o organismo.

A melhor parte da alimentação vegana? Não há uma. São muitas. A começar pelo fato de que ampliamos nossas possibilidades de alimentação, deversificando e enriquecendo nossas refeições. Existem milhares de possibilidades e muitas opções saborosas.

Quando você deixa de consumir produtos de origem animal, o supermercado deixa de ser um local cheio de opções. Passam a ser lugares restrititivos, pois quase tudo (industrializado) nas prateleiras é a base de ingredientes desse tipo. E isso é algo bom, apesar de não parecer. Por quê? Porque somos levados a criar refeições com produtos frescos, grãos, ervas, temperos e ingredientes que não faziam parte do nosso cotitidano. Muitos deles sequer sabíamos que existia!

O outro aspecto bacana de uma alimentação vegana, de apreciar refeições veganas, é a alegria de olhar para aquele prato bonito, apetitoso e perceber que ali não há sofrimento de nenhum tipo. Só amor, vida, nutrição.

Por fim, é muito legal ver a cara de surpresa de pessoas que ainda estão conhecendo o veganismo quando provam uma comida vegana bem feita. Os pratos da Vai de Veg, por exemplo, são opções leves e saudáveis de pratos tradicionais, tem FEIJOADA, STROGONOFF, BOBÓ e LASANHA. Conheça e se surpreenda com o sabor dessas delícias. A Vai de Veg quer mostrar que comida vegana é boa. É incrível. E é para todos.


Postagem anterior Postagem seguinte


0 comentários


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados