Castanha de caju na comida vegana e seus benefícios

Postado por Admin Vai de Veg em

benefícios castanha de caju

 

Conhecida por controlar os níveis de colesterol, devido a conter "gorduras boas", a castanha de caju é um fruto do cajueiro (árvore nativa do norte e Nordeste do Brasil) e faz parte do grupo de frutas oleaginosas. As oleaginosas são fontes das chamadas gorduras boas (monoinsaturadas e poli-insaturadas), consideradas fundamentais para o organismo, pois ajudam a controlar os níveis de colesterol, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o bom.


A castanha é uma excelente fonte de energia, além de equilibrar os níveis de colesterol, é rica fonte de substâncias antioxidantes como compostos fenólicos (estrutura química que tem efeitos preventivos e curativos para doenças) e isoflavona (substância que auxilia tratamento de doenças como osteoporose e colesterol alto), é fonte de aminoácidos essenciais (aqueles que nosso organismo não produz, mas são precisos), de vitaminas do complexo B (aquelas que ajudam com a disposição e concentração) e fonte de magnésio (um mineral que ajuda na manutenção de funções neuromusculares e do sistema imunológico).

É por esses benefícios e claro, pelo sabor, a castanha é um dos principais ingredientes das refeições da Vai de Veg. Cada vez mais essa castanha de caju na culinária vegana está sendo valorizada. Um ingrediente versátil, que deixa as receitas veganas com um sabor incomparável. 

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